sexta-feira, 2 de março de 2012

Que calor

São Paulo está a sucursal do inferno com o calor que está fazendo. Ontem bateu em 34,3 graus e nenhuma gota de chuva há vários dias e neste calor tive de acudir minha mãe que tomou um tombo na cozinha. Felizmente não quebrou nada mas está com um tremendo galo na cabeça. Coitada. No próximo dia 5 de abril completa 90 anos mas está com a saúde debilitada e terá de fazer uma cirurgia. Estou muito preocupada.
E o calor a abate mais ainda. Ontem tive de fazer algumas compras para ela e como sempre acontece, não encontrei o que precisava no mercado mais próximo e tive de caminhar até o  mais distante. O sol me queimou toda pois, óbvio, esqueci de passar filtro solar. Fiquei parecendo um tomate e suando em bicas.
Nesta hora faz falta um carro com ar condicionado. Optei por não dirigir mais mas ontem, com nenhum dos meus irmãos presentes para me ajudar, amaldiçoei minha condição de pedestre e tive pena de todos os outros que não tem carro e precisam caminhar muito para se locomoverem.
Na volta para casa, no ônibus, certamente a temperatura estava por volta de uns 40 graus. Eu ainda tenho a sorte de chegar rápido em casa, tomar um bom banho e ficar em meu apartamento que é fresquinho.
Tenho pena de todos os motoristas e cobradores...
Hoje resolvi apelar: logo cedo limpei os vidros aqui de casa para chamar chuva e temperaturas amenas. Pois sempre que o faço chove. É certeza.
Estou aguardando...

Um comentário:

Arquitetas disse...

Eu tb quero chuvaaaaa!!!
E BOA SORTE para a Oma!