segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Velhice

A velhice está sendo difícil de aturar. Todo dia uma novidade ruim.
Estou com problemas na vista e mal consigo ler o que escrevo, ler as letras do computador ou ler os meus adorados livros. É a famosa vista cansada e estou tomando medicamento específico por auto-medicação ou melhor, indicado pela minha mãe, que teve a mesma coisa e recebeu indicação de um oftalmologista e melhorou cem por cento. Sei que está errado mas é o que no momento resolvi fazer, por puro desespero. Mas são apenas vitaminas específicas, nada mais que isso. O que não mata engorda já dizia a vovó.
Estou fazendo tratamento dentário e o meu dentista desde a década de 70 também está com problemas de velhice pois está com a carótida entupida e terá de colocar um stent e está apavorado. Como consequência desse entupimento suas mãos e braços tremem de tal forma que não consegue trabalhar mais. Hoje fui lá para dar sequência ao meu tratamento e o resultado foi que não foi feito nada e ficamos batendo papo sobre as agruras do ficar velho e demos muitas risadas pois cada um tinha  mais ou menos uma dúzia de queixas a fazer.
A sequência do tratamento ficou para depois da cirurgia o que achei ótimo pois gosto do dentista mas odeio tratamento, agulhas e motorzinho. Argh! 
Assim, até que a velhice serviu para alguma coisa.


Um comentário:

Alberto disse...

Quanto a mim, acho ótimo enxergar mal: quando me olho no espelho, penso logo: Mas não é que você está ficando cada dia mais bonito!?