sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Médicos...

Ontem tive de passar mais um dia no pronto-socorro com minha mãe velhinha.
Muitas horas de agonia e espera.
Contei aqui que na semana passada que já estive com ela por lá. Entre outras coisas ela estava com um edema e uma grande bolha de sangue na perna. O médico da semana passada nem deu bola para o fato e mandou passar um óleo e nada mais.
Minha mãe, valente, fez o que foi prescrito mas a  perna não melhorou e ontem sentiu fortes dores.
Lá fomos nós ao hospital novamente. O médico da vez visivelmente também não sabia do que se tratava mas teve o bom senso de chamar um colega mais experiente. Este mandou retirar a bolha, receitou antibióticos, e fez modificações nos remédios que ela toma.
Como se diz, senti firmeza.
Demorou horas para sermos atendidas para os procedimentos. Finalmente fomos liberadas e levamos as receitas à farmácia. Ninguém conseguiu decifrar a letra do médico. Compramos a pomada de uso tópico na ferida por adivinhação!! O resto até que deu para ler e compramos sem susto.
Porque os médicos são assim?? Porque o primeiro também não reconheceu que não sabia do que   se tratava e consultou um colega? E se fosse um caso mais grave??

Um comentário:

Santos Passos disse...

Espero que tua mãezinha se recupere rapidamente. Quanto a médicos, depois da experiência que vivi aí, descobri que alguns são verdadeiros gangsters. Sem exagero algum.