segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dance comigo

O soldado norte-coreano não se animou a dançar dando apenas um sorriso. Matt Harding tentou de todas as maneiras. No mais, não faltaram adeptos ao norte-americano à dança em sua quarta viajem ao redor do mundo em 2012. A prova é seu novo video "Dancing 2012" 
Tanto faz se é Ruanda, Texas ou Colômbia.  Em todos os lugares Harding encontrou pessoas simpáticas que estavam dispostas a arriscar uns passos em locais mais ou menos conhecidos. O homem de 35 anos ainda praticava meio sem jeito a dança do pato em seus videos anteriores mas agora entrou em novo território com técnicas mais apuradas.
Harding deixa-se inspirar no local onde está. Assim treinou valsa no Baile de Ópera em Viena, arriscou breakdance no Iraque, praticou cheerleading na Pensilvânia e tradicionais danças do fogo no Havaí. Visitou também lugares que não são destinos turísticos consagrados. Harding deixou-se filmar não só na Coréia do Norte, mas também na Síria, Afeganistão, num porta-aviões norte-americano e na Faixa de Gaza.
Em 2003 o designer de jogos de computadores partiu em sua primeira viajem ao redor do mundo até acabarem suas economias. Quem lhe deu a estranha ideia das danças foi um companheiro de viajem que também o filmou. Dançou em Hanoi, Kilimandjaro, Peking, Moscou, etc. Interessantes lembranças de viajem pensou, e colocou tudo on-line. O sucesso o espantou.
Sucederam-se entrevistas na TV e Harding virou estrela do You Tube. 
Este seu novo video é o quinto e que já foi acessado 1,9 milhões de vezes.
O sodado coreano que não topou dançar não está neste video mas está num clip próprio na website de Harding: Wherethehellismatt.com


Nenhum comentário: