segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Socorro!

Necessito de ajuda, mandinga, chá de ervas, urucubaca, figa, exorcismo de mau olhado, ziriguidum e o que mais for preciso para me curar de um problema que vem me atormentado as noites.
Estou com a tal "síndrome dos pés inquietos" que vem a ser o seguinte: não consigo dormir porque minhas pernas se mexem sozinhas e não tenho controle sobre elas. Começa com leves contrações que já me tiram o sono e depois vai aumentando até o mexer descontrolado dos membros inferiores..
A única forma de fazer os pés e as pernas pararem de se mexer é levantar e caminhar e o resultado é que caminho quilômetros todas as noites e só aí o problema acaba e consigo dormir.
Tenho a impressão de que isto acontece quando me cubro demais e fico com calor mas como estes últimos dias em São Paulo tem feito muito calor e eu durmo, ou tento dormir, sem lençol algum e o problema tem persistido e ainda desde algum tempo acontece com qualquer clima ou temperatura do meu corpo.
Não sei mais o que fazer.
O interessante é que minha mãe velhinha tinha o mesmo calvário mas em março deste ano fez uma pesada cirurgia no intestino e custou a recuperar-se e estranhamente este problema específico desapareceu como por encanto. Surgiram outros  e a  qualidade de vida dela está péssima mas pelo menos não precisa caminhar nas madrugadas.
Já li a respeito na Veja e pesquisei pelo Google e o resultado é que descobri que os médicos conhecem o problema mas não sabem a sua origem e nem conseguem combatê-lo. Sabe-se apenas que ataca mais as mulheres. Há quem receite remédio contra mal de Parkinson mas os efeitos colaterais são muito danosos.. Não quero entrar nessa não. 

2 comentários:

Arquitetas disse...

Se você quiser, posso fazer meus feitiços!

Helga Ilse Bekman disse...

eu quero, eu quero, bjim