sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lá vamos nós - Sexto dia

Está cada vez mais difícil a chuva de medalhas na vela brasileira para o que eu e todos torcíamos.
O grande destaque fica para Robert Scheidt e Bruno Prada, na classe Star, que estão em segundo lugar geral após dez regatas corridas. Tem 26 pontos perdidos contra seus maiores rivais, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que estão em primeiro lugar com 18 pontos perdidos. No domingo será a Medal Race e, para ficar com o ouro, os brasileiros terão de chegar cinco posições à frente dos ingleses e no máximo uma atrás dos suecos, que também brigam por medalhas. Vamos torcer muito.
No 470 feminino também ainda há chances pois Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan correram apenas duas regatas até agora e fizeram dois quintos lugares. Tem chances de melhorar.
No Finn, após dez regatas corridas Jorge Zarif ficou em 21. lugar e está fora da Medal Race.
No Laser Bruno Fontes, após oito regatas corridas, está em 14. lugar geral e terá de fazer as duas últimas regatas em ótima posição para entrar na Medal Race. Acho que não briga por medalha.
Na Laser Radial Adriana Kostiw está em 24. geral com 152 pontos perdidos após oito regatas corridas. Não vejo nenhuma chance.
No RSX masculino Bimba, após seis regatas corridas está em 14. geral e terá de fazer ótimos resultados nas quatro regatas restantes para entrar na Medal Race. Quem sabe...
No RSX feminino Patrícia Freitas também está em 14. geral após seis regatas. Vale o mesmo que para o masculino. Estou torcendo.



Nenhum comentário: