domingo, 28 de novembro de 2010

Penso, blogo, existo

Resolví, como tanta gente, também criar meu blog. Perdí meu último emprêgo em agosto de 2009 e agora sou uma aposentada procurando o que fazer.  Tenho minhas tarefas diárias, rotinas, assuntos corriqueiros e hobbies que são tapeçaria e leitura. Adoro ler. Mas para quem estava costumada a usar a cabeça para prduzir resultados no trabalho isto é muito pouco pois gosto de pensar e o faço até quando executo as tarefas mais simples e caseiras. Assim, resolví blogar, pois se não blogo não existo? É bem verdade que terei de me exercitar bastante na escrita para tornar-me agradável aos eventuais e bem-vindos leitores mas o farei, ah! se farei.
Fiquei algum tempo sem internet em casa e sentí-me desplugada do mundo. Incrível como tudo tem a ver com a internet e, quando se está fora dela, parece que está faltando  algo. Assim, resolví aparelhar-me tecnologicamente e aqui estou eu me apresentando ao mundo virtual com meus pensamentos, minhas histórias, minhas vivências e meu cotidiano.
Pensando bem, é assombroso como se fala ao mundo e todos se comunicam com todos através de uma maquininha plugada nuns fiozinhos. Eu, com mais de seis décadas de vida, ví os primeiros computadores no Brasil. Gente, eram uns monstros do tamanho de um andar de prédio médio, faziam um barulhão, trabalhavam com cartões perfurados com o sistema binário (nunca entendí) e o máximo que o pessoal das empresas conseguia fazer com êles era a folha de pagamentos. Sério!
Nesta época, início dos anos 70, já começou a aparecer literatura afirmando que surgiriam computadores pequenos, que poderiam ser levados para casa e que todo mundo se comunicaria com todo mundo através deles. Eu achava pura ficção científica e achava também que nunca me aproximaria de uma máquina infernal destas.
Ha, ha, ha, aqui estou, pois lá pelas tantas perdí o medo, resolví aprender, não tive vergonha de perguntar, pesquisei, estudei e agarrei as novas ferramentas que foram aparecendo e me beneficiei no meu trabalho diário. E agora usarei a informática por pura diversão.

Um comentário:

Unknown disse...

Sorte de quem consegue usar a internet pra se divertir. Eu uso pra olhar umas fofocas e notícias rápidas. Bem vinda a rede maluca.

Beijos do filhotinho