quarta-feira, 13 de julho de 2011

Esqueceram de mim

Minha mãe tem um constante sentimento de culpa, nunca esquecido, e sempre que lembramos o caso damos muita risada e fazemos gozação com a velha senhora.
Eu era nenezinha e minha mãe me pôs no carrinho no jardim para tomar sol e foi cuidar dos seus afazeres. Eram muitos, família grande, e não havia as facilidades de hoje.
Pois bem, o tempo virou e começou a chover e eu fiquei lá esquecida na chuva. Quando se lembraram de mim eu já estava tôda encharcada  e, presumo, aos berros.
Sempre quando conto esta história meu filho rebate dizendo que um dia foi esquecido na escola. E é verdade. Confundí-me com os horários de saída dele e quando fui buscá-lo êle já tinho ido embora com a tia e os primos afirmando que a mãe o esquecera. Tadinho, mas  o moleque soube defender-se muito bem. 

Nenhum comentário: