quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O primeiro MacIntosh a gente não esquece

A morte, ontem, de Steve Jobs, gênio da Apple, me fez lembrar a primeira vez que vi o tão falado e almejado computador MacIntosh.
Passei a trabalhar com ele lá por volta de 1995 numa empresa de consultoria americana.
Fiquei até com medo pois era tão cultuado e fiquei imaginando que dificuldades teria para aprender pois vinha de computadores  ainda com DOS.
Preocupei-me à toa: nada mais fácil do que operar um MacIntosh incrivelmente simples que naquela época já era todo com ícones, uma impactante novidade para mim. Lembro que adorei meu Mac Classic e fiquei quase fanática pela Apple. Como dizia meu sobrinho, virei macmaníaca,
Infelizmente, depois de sair desta empresa nunca mais tive oportunidade de operar um.
Veja o Mac Classic com que trabalhei durante um ano e depois recebi um modelo mais novo:



2 comentários:

Santos Passos disse...

Porcaria de computador: não rodava nem o Prograf nem o Proelfin. (piadinha para poucos). Beijinhos

Helga Ilse Bekman disse...

Hahahaha, essa é muito boa, bjim