quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pardalzinho

Estava sentada tranquilamente no meu sofá quando de repente percebi um movimento estranho aos meus pés. Assustei-me mas ao olhar direito vi que era um passarinho que vinha caminhando pelo chão da minha sala. Entrou pela janela da área de serviço que sempre deixo aberta.
Ao ver o janelão da sala de onde se vêem as copas das árvores levantou voo mas bateu no vidro. Tadinho. Ficou se debatendo com as asas tentando sair.
Voltou para o chão e sem nenhum pânico aparente ficou me olhando. Escancarei as janelas mas aí ele resolveu voar para a lateral e bateu de novo. Ficou sentadinho no peitoril olhando para mim como quem diz: "faça alguma coisa". Tentei espantá-lo para a janela aberta mas resolveu voar para um banquinho que fica em baixo da janela e continuou a me olhar.
Fiquei com dó de espantá-lo novamente e fiquei esperando e ai resolveu levantar outro voo em direção à janela  aberta. Sentou no peitoril e não quis sair e ficou me olhando de vez em quando. Como havia batido nos vidros pensei que estivesse machucado mas não parecia. 
Só resolveu ir embora quando passaram um monte de pardais voando e ele foi junto.
Será que isto dá algum tipo de sorte? Vou aguardar alguma boa notícia.

Um comentário:

Arquitetas disse...

Espero que te traga muita sorte Helga!