quinta-feira, 28 de março de 2013

A Kombi

Recentemente escrevi aqui sobre um café da manhã em que minhas amigas e eu reiteramos nossa amizade de mais de 50 anos e demos muitas risadas lembrando os acontecidos na nossa juventude e que realmente ficam engraçados quando vistos sob o prisma da maturidade.
Um dos fatos mais engraçados e perigosos foi vivido por mim, a Marion e seu primo Ralph em meados dos anos 60.
Fomos de Kombi à linda fazenda da Marion em Itapetininga, SP, e como éramos jovens queríamos passear e lá pelas tantas resolvemos ir à cidade. O pai da Marion, o sempre gentil Dr. Bruno, nos emprestou a Kombi e o Ralph, ainda só com 17 anos e sem carteira de motorista pediu para dirigir. Marion concordou. Lá fomos nós pela estrada de terra, cheia da curvas e com pedregulhos. Condição ideal para uma cilada para o inexperiente jovem que entrou muito rápido na curva, freiou no meio dela e estava feito o  estrago: a gloriosa Kombi capotou três vêzes.
Tivemos sorte de sairmos ilesos pois a Marion voou para fora, eu voei para trás do carro e o Ralph ficou no lugar agarrando com tanta força a direção que esta entortou completamente. Meu único prejuízo foi um óculos quebrado. 
Nossa preocupação agora era como encarar Dr. Bruno. Ficamos ã beira da estrada e pegamos carona com um trator que nos levou de volta à fazenda e o pai da minha amiga Marion ficou contente porque não aconteceu nada com nenhum de nós, salvo uns arranhões e hematomas. 
Imediatamente a cidade inteira ficou sabendo do acontecido e os vizinhos acorreram e nunca tivemos de tomar tanto chá calmante das mais variadas ervas. 

Nenhum comentário: