quinta-feira, 14 de março de 2013

Meu notebook

Meu notebook fofíssimo e muito amado foi parar no estaleiro. O HD entrou em greve. Que susto quando apareceu apenas uma mensagem ameaçadora de que o computador estava em alto risco e não dava mais para entrar. Parou por completo.
Nunca imaginei que isto poderia acontecer mas aconteceu. Que frustração. Tão bonitinho e quebrado...
Ficou uma semana no conserto e trocaram o disco rígido e agora está tudo prontinho de novo pensava eu poi meu filho instalou o backup para mim e assim não teria muitos problemas.
Minha nossa! Tive de configurar tudo de novo.Uso o Google Chrome e tive de fazer na unha novamente todos os meus  sites favoritos embora meu filho tenha dito que dá para recuperar no site deles. Minha ignorância não permitiu. Não domino tão completamente os mistérios da informática.
Feito isto, e olha que demorou um bocado, tive de reinstalar a impressora que sempre funcionou bem.  mas agora resolveu que os cartuchos, originais de fábrica, são incompatíveis. Que é isso? Deixei para resolver o problema no dia seguinte pois já estava meio tonta de tanto trabalhar. Descobri que havia apenas um probleminha que resolvi com a compra de cartuchos novos.
Entrei no editor de texto para testar se tudo estava em ordem e aí surgiu um novo problema. Meu notebook é americano e pelo visto o novo HD também é pois lá se foram todos os acentos e cedilhas brasileiras. Nada batia com nada.
Nova tarefa: descobrir novamente como se faz para configurar o teclado pois fiz isto há alguns anos atrás quando meu amado note chegou e já não lembrava mais. Toca a desbravar o sistema de idiomas e teclados e descobrir a duras penas e muito tempo gasto que o português é português do Brasil mas com características de "Estados Unidos International". Não entendi a questão mas consegui resolver. Tenho novamente os acentos e a cedilha. Com chancela americana, vai entender.
Fui instalar o MSN mas agora é Skipe e esta parte não me deu problemas pois foi rapidinho. Só preciso aprender a mexer nessa novidade mas parece que é bem fácil. Amigos, me chamem!
Agora meu notebook está  novamente funcionado como se deve e voltou à categoria de fofíssimo.

Nenhum comentário: