segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Elegância


De vez em quando ainda acho que tô podendo.
Já escreví isto aqui há poucos dias quando me candidatei, vejam só, à um emprêgo no British Council.
Fui chamada para uma entrevista e já ousei sonhar com um ótimo emprêgo e salário, ótimas condições de trabalho, etc. em instituição séria.
Lá fui eu para a entrevista mas até agora não sei como fui, pois o meu inglês não saiu lá muito bem. Mas o que quero contar é que os entrevistadores foram tão politicamente corretos que em nenhum momento tocaram no assunto idade e não pediram documentos para constatar. Ativeram-se ao roteiro que tinham pré-estabelecido e afirmaram que em um dia dariam a resposta.
E a resposta veio na sexta-feira passada com elegância ímpar: “decidimo-nos por outra candidata que se sobressaiu ainda mais que você”.
Mais elegante não poderia ser, não é mesmo?

Um comentário:

Santos Passos disse...

Muito elegante. Mas sairam perdendo...