segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu e a culinária

Não gosto de comer, não tenho o menor talento para cozinhar, não gosto da cozinha pelo lado de dentro.
Tem gente que tem o poder da transformação dos alimentos e o gôsto por fazê-lo. Confesso que sinto inveja. A minha mãe é uma delas pois consegue fazer um almôço delicioso com geladeira vazia. Definitivamente não herdei êste talento.
Muitas vêzes pergunto-me estupefata como conseguí criar o meu filho. Como foi que sobreviveu a anos de cozinhação apressada e sem graça?
O mais engraçado é que gosto de programas de culinária e sempre sonho que um dia cozinharei tão bem quanto esta turma de televisão. Aí vou tôda animada pro fogão, capricho daqui, me esmero dali, e o final é sempre o mesmo: rango. Não tem jeito! Paciência até tenho e agora que tenho tempo de sobra poderia fazer algo mais caprichado mas falta até vontade, paladar e sobretudo o famoso talento. Não tem onde comprar?
Ai, ai, ai. Mas virei uma exímia boleira: compro pacote pronto no supermercado, acrescento leite, ovos e manteiga e fica ótimo. 

Um comentário:

Santos Passos disse...

Eu poderia assinar tudo o que escreveste. Menos o início da primeira frase: "Não gosto de comer". Quanto a mim, adoro! Literal e figuradamente.
Beijinhos