quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia enigmático

Hoje, há exatos 36 anos atrás, fiz o que todas as mulheres do mundo fazem vez ou outra: dei à luz o meu único filho.
Sempre nesta data lembro claramente a emoção e o medo que tomou conta de mim. Me achei tão importante que fiquei espantada que o mundo não parou, dava para ouvir o trânsito normal pelas janelas do hospital o que me decepcionou.
Eu tive um filho dizia para mim mesma, deveriam soltar rojões. O meu menino pequenino, prematuro e narigudo estava diante de mim e eu me perguntava: o que será dele? Como será? Examinei-o e defeitos não tinha e portanto estava pronto para enfrentar a vida.
Ah, a vida... Os primeiros meses não foram fáceis pois era bebê de risco mas era forte como um tourinho. Espantava seu pediatra.
Isto foi há 36 anos e todo ano neste dia lembro perfeitamente destes acontecimentos que não foram fáceis pois quem me conhece sabe que o pai do meu menino era alcoólatra e me deu muitas tristezas.
Mas meu garoto cresceu firme e forte.
Hoje, homem feito e casado com a doce Letícia enfrenta a vida com muito bom humor. É sua principal característica. E, claro, gosta muito de velejar.
Parabéns, meu filho, Tenha muitos anos de vida alegre.

4 comentários:

bibarusso disse...

Helguinha, você pode ser orgulhar do menino que você fez, ele é muito especial! Felicidades pra ele, só coisas boas prá ele, a Lelê e para você! Muitos beijos da Biba.

bibarusso disse...

Helguinha, você pode se orgulhar do menino que você fez, ele é muito especial! Felicidades pra ele, prá Lelê e prá você! Miitos beijos da Biba.

Helga Ilse Bekman disse...

Obrigada Biba, bjim

Unknown disse...

Emocionante, Helga...curti!