domingo, 16 de janeiro de 2011

Coincidência é isso

Está escrito na minha certidão de nascimento: nascí em Mirow (Alemanha) na rua Hindenburg n. 14 em 1944. Portanto nascí em casa. Meus dois irmãos mais velhos tem a mesma legenda de vida.
Uns vinte anos depois, frequentando o colegial do Colégio Porto Seguro perto do centro de São Paulo, fiz amizade com a Huschi, que é minha amiga até hoje.
Um dia convidou-me para almoçar em sua casa e conhecer sua família.
À mesa, para fazer conversação, o pai dela me perguntou onde nascí.
De brincadeira recitei a minha certidão – “Nascí em Mirow, rua Hindenburg n.14”
-“Como?”espantou-se.
-“Sim, está na minha certidão. Saímos de lá quando eu tinha 9 meses” respondí assustada, temendo ter cometido alguma gafe.
- “Você tem certeza?” indagou com ar incrédulo.
- “Sim” retruquei mais assustada ainda.
O almoço terminou e o pai da minha amiga foi ao seu escritório no andar de cima da casa.
Depois de algum tempo voltou com uma pasta amarelada nas mãos e disse-me:
- “Veja estes documentos: você nasceu na minha casa. Seus pais devem ter sido meus inquilinos. Esta casa me pertence até hoje, embora  agora fique na Alemanha Oriental”.
Meus pais confirmaram a história!

Um comentário:

Santos Passos disse...

Bota coincidência nisso!