terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Explosão em casa!

Ontem, por uma distração, quase pus fogo em minha casa! Ai, ai, ai.
Cozinhei uma panela com brócolis e esquecí de desligar o fogo. Abaixei a tampa de vidro do fogão, pus uma toalhinha por cima, como sempre faço, e coloquei a panela em cima para esfriar. Almocei, me arrumei para ir à casa de minha mãe velhinha para resolver questões de banco e compras e, ao sair e já com bolsa e chave na mão, percebí que a cozinha estava muito quente e havia um cheiro estranho de química queimada.
Verifiquei o fogão e constatei que não tinha apagado o gás e o paninho já estava preto na parte da boca não desligada. Tirei o pano e ví que o vidro também estava preto por causa do paninho. E aí cometí uma grande burrada. Temendo que o queimado não saísse mais do vidro apanhei um pano de limpeza molhado e quis limpar o vidro que imediatamente se estilhaçou em milhões de caquinhos que voaram pelos ares.
Fui atingida no rosto mas por sorte estava de óculos e nada aconteceu. A pia, a mesa, o fogão e o chão ficaram cobertos de estilhaços. Como a cozinha estava bem clara por causa do sol ficou parecendo uma mina de brilhantes do rei Salomão.
Larguei tudo como estava e fui cuidar da minha mãe.
Na volta levei uma hora para recolher todos os caquinhos, juntar tudo em um saco e fiquei pensando que os moleques que soltam pipas me dariam todo o conteúdo de seus cofrinhos para ficar com os cacos e serragens de vidro para fazer cerol, né não?

2 comentários:

Arquitetas disse...

Ái meu Deus!
Agora nós que ficaremos procupados com você!
Beijinhos!

Santos Passos disse...

Foi (quase) exatamente o que aconteceu em minha casa há alguns aninhos. A empregada fez alguma coisa no fogão, esqueceu de desligar o fogo e fechou o vidro que explodiu, pouco depois, em milhares de caquinhos. Só que quando explodiu não havia - felizmente - ninguém por perto.
E eu que pensava que alemão não fazia coisas assim. :)