segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dia útil

Primeira segunda feira útil de 2011. Dia chuvoso e um tantinho frio. Ótimo para tomar chá e ler um bom livro e com um  ano inteiro de dolce far niente pela frente.
 Já faz um ano e quatro meses que não trabalho mais e é incrível como desenvolví capacidade de me ocupar mesmo sem ter  mais a obrigação militar de sair de casa em determinado  horário para o trabalho e voltar cansada e esperar ansiosa pelos fins-de-semana e feriados. Achei que nunca iria me acostumar a ficar sem atividade obrigatória. Acostumei fácil, fácil.
Leio muito, leio tanto que até confundo tudo que leio. Acabei de ler um livro do Cronin em alemão, cujo título em inglês é The stars look down, romance que tem como ambiente as minas de carvão na Inglaterra e suas péssimas condições de trabalho, baixos salários, empresários inescrupulosos, a politicagem ao redor, a indolência do poder público, tudo isto antes e durante a Primeira Guerra Mundial.
De lá para cá não mudou muito, não é?
Agora resolví reler o Henfil na China antes da Coca-Cola. Vamos ver. Não sei muito sobre a China, não consigo decorar aqueles nomes difíceis mas como está se transformando na locomotiva mundial, vou recomeçar com o Henfil que esteve lá em plena ditadura militar aqui e ditadura comunista lá. Vou pegar o meu atlas e, quem sabe, aprendo pelo menos os nomes das províncias.
Também adoro fazer tapetes, alguém quer? É um trabalho de paciência e atenção mas não é muito bom para se ocupar no verão pois a lã esquenta muito. Vou pedir à minha nora para fotografá-los e expô-los aqui. Ela me lê e agora já sabe do meu pedido.
Agora o chá...

2 comentários:

Arquitetas disse...

ok Helga!
Mas precisamos fazer um inventário de onde estão estas peças todas...!
Bjs!

Helga Ilse Bekman disse...

Não são tantas, Lê, perdí muitas da década de 70

bjim