quinta-feira, 24 de março de 2011

Muito chique

Meu notebook fofíssimo é, na verdade, um 2 em 1.
É máquina das mais modernas, dessas de 64 bits e Windows 7 e fiquei encantada quando chegou. Amei.
Só que eu trabalho com um software da Unesco para bibliotecas, o Microisis, para duas bibliotecas que administro e êle só roda em máquina de 32 bits. Numa das bibliotecas, pertencente à uma socióloga, já tive este problema. E não é que existem “ninjas” que conseguem simular dentro da máquina outra máquina de 32 bits que roda tranquilamente o meu software?
Contratei um ninja para fazer isto com o meu e ele o fez remotamente!!! Só tive de baixar da internet um tal de TeamViewer, acionar número e senha e passar para o Eduardo. Êste é o nome do meu ninja. Minha máquina começou a trabalhar sozinha enlouquecida, clica dali, baixa coisas daqui, vai prá cá, vai prá lá, abre tela, fecha tela, analisa, um sem número de “ok’s”. E o mouse só rodando na minha frente.
E eu tonta de tanto acompanhar e tentar entender. Enquanto êle ia trabalhando conversávamos pelo bloco de notas. Um barato.
Lá pelas tantas ficou pronto e tenho instalada uma máquina virtual com Windows XP. Faz até aquela musiquinha quando entro para utiliar meu Microisis.
Construiu também uma rede entre uma máquina e outra para a impressora. Isto também deu trabalho porque a impressora é meio antiga e o Eduardo teve de pesquisar muito na internet para construir essa rede. Mas conseguiu.
Sei de gente que duvida que isso é possível. Mas é espantoso o  que uma pessoa competente faz com a informática.