sexta-feira, 4 de março de 2011

Tecnologia X velhinhos

Tadinha da minha mãe. Em abril vai fazer 89 anos lúcida e esperta até certo ponto.
Muito engraçada a sua relação com as novas tecnologias bancárias e a Internet. Compreende mas não compreende totalmente. Já há algum tempo eu tenho cuidado das suas finanças e faço tudo por internet banking e tenho todas as senhas. Ela acompanha tudo mas sempre rateia quando eu agendo as contas à pagar ou faço alguma transferência interbancária. Quer tudo impresso para arquivar porque é muito organizada. Explico-lhe que não é necessário pois é facilmente resgatável em caso de necessidade, mostro-lhe os saldos e ela conforma-se por algum tempo. Depois volta a pedir impresso mesmo quando lhe mostro que está tudo lá arquivado e não há necessidade de gastar papel e tinta.
Hoje surprendeu-me com a seguinte questão: eu preciso dar procurações  a você caso me aconteça alguma coisa para você poder pegar o dinheirinho!!! Ha, ha, ha.
Tadinha, é difícil mesmo compreender o mundo moderno para quem datilografava com algumas vias em papel carbono e fazia arquivamento e parou por aí.
Mas cozinha muito bem!

Nenhum comentário: