segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Alguma coisa acontece no meu coração..."

Internet e aposentadoria é uma combinação maravilhosa: tempo e um zilhão de possibilidades de visitas, acontecimentos e jornais para ler.
Acabo de voltar do Van Gogh Museum de Amsterdam que visitei daqui da minha sala, com tempo, com calma e sem turistas afoitos me empurrando. Uma maravilha.
Mesmo correndo o risco de ensinar o pai-nosso ao vigário dou a dica: visite os mais importantes museus do mundo pelo www.googleartproject.com e delicie-se.
Mais ou menos em 1997 estive em Nova York e visitei o Metropolitan Museum que adorei. Principalmente a sala das armaduras medievais, que me encantou. Mas o museu estava tão lotado que as vezes o barulho incomodava e era constantemente afastada da colega colombiana que me acompanhou, empurrada pela multidão.
Agora poderei revisitá-lo sem medo de me perder. Sim, tenho medo de me perder pois tenho péssimo senso de orientação e estes locais enormes me causam certo desconforto e angústia. Isto me acontece até mesmo em shopping centers que visito pela primeira vez.
Poderei ir de uma sala à outra num click, sossegada, permanecendo onde quiser e por quanto tempo quiser sem nenhum tipo de aborrecimento.

Nenhum comentário: