segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Viajem ao Caribe - Praias

Sem dúvida alguma o grande atrativo de St. Martin ou St. Maarten são as praias e o mar impressionantemente azul turqueza. Olhando para mar aberto a cor se transforma em azul anil.
Existem praias de todos os tipos, com falésias, em baía, sob imensos flamboyants, etc.
Numa das praias ainda havia um navio encalhado, resquício do furacão do ano anterior. Aliás, na ilha encontramos ainda muitos indícios da devastação do Luiz e a principal delas é que toda a vegetação da ilha ainda estava castigada. Nos morros ainda via-se pouco verde.
Achei engraçado que as praias meio que são temáticas com frequentadores específicos.
Há praia família, praia de gays, praia de nudismo, praia de jovens, etc.
A praia de nudismo é hilária: não se pode tirar fotografias e nem queríamos. Parece que só os idosos praticam nudismo e vimos figuras estranhíssimas: muitos gordos fritando ao sol, mulheres pelancudas e com tudo caído chacoalhando pelas areias. Vimos um que, acho que pelo sol forte, resolveu vestir uma camiseta e saiu passeando sem short! Demos boas risadas. E não vimos jovens nem crianças nesta praia.
A praia dos gays é mais divertida ainda. Muitos casais, alguns com maiô, outros sem. Pela manhã tudo tranquilo, mas quando a tarde começou a cair iniciaram cenas mais calientes. Deve ser por causa do consumo de cerveja, né?
As praias de jovens são as mais animadas, cercadas por muitos bares e muita música.
Aliás, na época dessa viajem a música que mais se ouvia em todos os cantos era a brasileira, com destaque para Roberto Carlos e lambada e o ritmo reggae jamaicano.

Nenhum comentário: